Teses


 

JOVENS ALUNOS E APRENDIZAGEM HISTÓRICA: PERSPECTIVAS A PARTIR DA CANÇÃO POPULAR

Tese de doutorado de Luciano Azambuja
JOVENS ALUNOS E APRENDIZAGEM HISTÓRICA: PERSPECTIVAS A PARTIR DA CANÇÃO POPULAR
2013



Inserido em: 12/09/2013
[ Clique aqui para baixar o arquivo: fea33b7e0c7ecded614e1fff925833cb.pdf ]


A INTERSUBJETIVIDADE E A VERDADE NA APRENDIZAGEM HISTÓRICA DE JOVENS ESTUDANTES A PARTIR DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS

Tese de Doutoramento apresentado a Banca Examinadora da Universidade Federal do Parana, como exigência parcial para a obtenção do titulo de Doutor no Programa de Pós-Graduação, da Linha de Pesquisa Cultura, Escola e Ensino, Setor de Educação, Universidade Federal do Paraná.

Orientadora: Prof. Dra. Maria Auxiliadora Moreira dos Santos Schmidt. Autoria Marcelo Fronza

Este arquivo esta temporariamente hospedado na página do scribd

Inserido em: 04/12/2012
[ Clique aqui para baixar o arquivo: ff3115b18c664f095282f850ea9811d9.pdf ]


A HISTÓRIA DA CIDADE, CONSCIÊNCIA HISTÓRICA E IDENTIDADES DE JOVENS ESCOLARIZADOS

Tese apresentada como requisito parcial para a obtenção do grau de Doutor em Educação, ao

Programa de Pós-Graduação em Educação, Setor de Educação, da Universidade Federal do Paraná.

Autor: Geyso Dongley Germinari

Orientadora: Prof.ª Dr.ª Maria Auxiliadora Moreira dos Santos Schmidt

Curitiba

2010


Inserido em: 04/12/2012
[ Clique aqui para baixar o arquivo: b9be3f6ec16591538babfa529b86046b.pdf ]


A narrativa histórica como uma maneira de ensinar e aprender história: O caso da história do Paraná

Tese apresentada como requisito parcial para a obtenção do grau de Doutora em Educação, ao Programa de Pós-Graduação em Educação, Setor de Educação, da Universidade Federal do Paraná.

Orientadora: Prof.a Dr.a Maria Auxiliadora Moreira dos Santos Schmidt

Co-orientadora: Prof.a Dr.a Isabel Barca
Inserido em: 28/02/2010
[ Clique aqui para baixar o arquivo: 2010-02-28-10-07-18-rosigevaerd2009.pdf ]


De como a didatização separa a aprendizagem histórica de seu objeto: Estudo a partir da análise de cadernos escolares

Tese apresentada como requisito parcial à obtenção do título de Doutora em Educação, ao Programa de Pós-Graduação em Educação, Linha de Pesquisa: Cultura, Escola e Ensino, Setor de Educação, da Universidade Federal do Paraná.

Orientadora: Prof.a Dr.a Maria Auxiliadora Schmidt
Inserido em: 28/02/2010
[ Clique aqui para baixar o arquivo: 2010-02-28-10-03-50-marlenefinalissima.pdf ]


A formação da consciência histórica como objetivo do ensino de história no ensino médio: O lugar do material didático

Tese apresentada à Banca Examinadora da Universidade Federal do Paraná, como exigência parcial para a obtenção do título de Doutor no Programa de Pós-Graduação em Educação, Setor de Educação, Universidade Federal do Paraná.

Orientadora: Professora Doutora Maria Auxiliadora Schmidt.
Inserido em: 28/02/2010
[ Clique aqui para baixar o arquivo: 2010-02-28-09-58-18-daniel.pdf ]